Regulação de sinistros


 Na prática, “regulação de um sinistro” significa o processo de apurar o montante dos prejuízos indenizáveis e chegar a um acordo com a pessoa que sofreu prejuízos. Na maioria das seguradoras, a Regulação de Sinistros segue um rito tradicional. 
Ele tem início com o Aviso de Sinistro do segurado à seguradora, passando depois por três etapas: a) apuração de danos, que busca a comprovação dos danos e as circunstâncias de sua ocorrência para que se possa levantar as causas, a natureza e a extensão; b) análise, que examina detalhadamente os laudos de vistoria e outros documentos bem como a apólice para verificar o que está coberto e se há riscos excluídos (não cobertos) e c) encerramento, com o pagamento da indenização ao segurado ou negativa de indenização, cabendo a seguradora fazê-lo de forma justificada.
   Essas rotinas são realizadas pelo “Departamento de Sinistro”, formado pelos reguladores de sinistros. O regulador atua como elo entre o segurador e o segurado, buscando dar ao procedimento um caráter consensual. Os objetivos da regulação de sinistros são manter a promessa da seguradora feita na apólice e apoiar sua meta de lucro,
satisfazendo as obrigações da seguradora para com o segurado, conforme estabelecido no contrato de seguro (apólice). 
   A equipe de regulação de sinistros deve, necessariamente, ser especializada e ter conhecimento preciso das apólices que a empresa
subscreve, clausulados, coberturas, riscos excluídos etc. Dada a multiplicidade de assuntos profissionais e técnicos envolvidos, a atividade é geralmente multidisciplinar de modo a que todos os ângulos do assunto possam ser abordados. 

vistoria presencial e virtual

A Vistoria de sinistro de ramos elementares busca a comprovação de danos ou perdas, bem como, as causas, além da sua extensão. 

  A vistoria presencial (in’loco) desempenha um papel fundamental na avaliação e comprovação de um sinistro, pois oferece uma análise aprofundada e imparcial das características do bem sinistrado e as causas que contribuíram ao evento. Este processo é realizado por um profissional qualificado denominado inspetor de risco e/ou simplesmente vistoriador, que detém o conhecimento técnico necessário para avaliar e caracterizar adequadamente um evento de sinistro.. Em  resumo, a vistoria presencial proporciona uma análise detalhada e precisa do estado físico, estrutural e funcional do bem sinistrado, oferecendo informações valiosas para os analistas, contribuindo na tomada de ações precisas e seguras em relação ao sinistro. 

  A vistoria virtual (por acesso remoto em vídeo conferência) oferece algumas vantagens na questão de agilidade – o processo é mais rápido e em um prazo menor. Isso oferece mais comodidade para o segurado. Além disso, sendo realizada online, pode levar metade do tempo para ser concluída. 

perícia em d.e.

A perícia de danos elétricos é uma das demandas com mais nomeações para profissionais da área elétrica. O laudo elétrico pode ser realizado e assinado por engenheiros eletricistas, havendo a possibilidade de ser assinado por um técnico em eletrotécnica. Todos os profissionais devem ser registrados no CREA de seu estado e solicitar uma anotação de responsabilidade técnica para realização da atividade.                                                                                                                                    Responsável pelas perícias em D.E.:
Perito Mestre: Marcos T. Guidoni – Currículo https://www.linkedin.com/in/marcos-guidoni-995366147/
Graduação em Eletrônica e Eletrotécnica no ano de 1984 pelo IBTA (Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada). 
Registro Nº5069813583 CREASP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo). 
Registro Nº2615554557 CONFEA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia). 
Registro Nº1396044/2016 CRT (Conselho Regional dos Técnicos Industriais de São Paulo). 
Diretor Técnico e Fundador da Totem Gestão de Serviços – CNPJ 17.783.027/0001-09 – Fundada em 04/02/2013. 
Diretor e Fundador da Dinamix Comércio e Assistência Técnica – CNPJ 66.636.382/0001-52 – Fundada em 30/07/1991. 
Diretor da ABRASA (Associação Brasileira de Serviços Autorizados) entre os anos de 1998 e 2002. 
Ex Professor de eletrônica e análises de circuitos no
Instituto Álvarez de Azevêdo, desenvolvedor de circuitos de transcodificação dos sistemas Pal-G, Secan e NTSC para Pal-M,
desenvolvedor de sistemas de Pantilt e Sequenciadores CFTV na ZoomTec BR. 
Premiado como melhor nível técnico Brasil em 2006 e 2010, Palestrante da Entidade Rotary do Brasil, entre outras habilidades. 



Copyright © 2024 Totem Service